Moradores de casas inundadas na Grande SP iniciam retirada de lama

Moradores de casas inundadas na Grande SP iniciam retirada de lama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Nesta quinta-feira (6), muitas ruas de Mogi das Cruzes e de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, estavam cheias de lama por causa da chuva desta quarta-feira (5). Córregos transbordaram nas duas cidades, e um posto de saúde de Mogi das Cruzes foi inundado pela água do esgoto durante o temporal.

A operadora de marketing Suzan Gomes levou o filho ao posto de saúde para fazer uma inalação, mas perdeu a viagem. A unidade só abriu, nesta manhã, para limpeza, e foi reaberta para atendimento por volta do meio-dia.

Algumas ruas da cidade amanheceram com lama e, em uma delas, três árvores que caíram nesta quarta ainda não tinham sido retiradas nesta quinta. A enxurrada também destruiu o asfalto de outra rua.

Em Mogi das Cruzes, parte do terreno do imóvel da dona de casa Marli Madalena Rêgo cedeu e ela está com medo. “Tenho medo de cair com a gente dentro”, diz. A chuva começou no meio da tarde desta quarta e durou apenas meia hora. A sirene que alerta sobre os riscos de enchente disparou. No Centro, moradores e comerciantes se protegeram usando comportas na frente dos imóveis.

A chuva forte também atingiu Itaquaquecetuba. Um córrego transbordou e uma rua virou um rio. Algumas pessoas só conseguiram deixar o local em caminhão da prefeitura. A água da chuva ainda está empoçada em várias ruas da cidade. Onde o nível já baixou, há muita lama e trabalho para quem vive no local e nas cinquenta casas que foram inundadas.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba disse que está com várias equipes retirando lama das ruas da cidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições