Moradores de favela incendiada passam noite em casa de parentes

Moradores de favela incendiada passam noite em casa de parentes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Os cerca de 300 moradores de uma favela destruída no bairro Vila Andrade, região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, passaram a noite de terça-feira (1º) em casa de parentes e amigos e em uma associação da região. Cerca de 60 barracos foram destruídos pelas chamas na tarde de terça. O fogo foi controlado por volta das 16h.

Veja galeria de fotos do incêndio

A área atingida fica na Rua Maximino Maciel, na altura do número 10. Não houve vítimas e a hipótese mais provável para o início do fogo é um curto circuito na fiação

Os barracos queimados eram, na maioria, de madeira, o que fez com que o fogo se alastrasse rapidamente. No interior da favela, o trabalho dos bombeiros era complicado. Para chegar aos focos do incêndio, muitos soldados tiveram que passar com as mangueiras por dentro das casas de outros moradores.

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros Carlos Antônio, a área atingida é de cerca de mil m². Ainda durante a tarde de terça-feira o trabalho de cadastramento da Secretaria de Assistência Social começou a ser feito no local. “Num primeiro momento estamos cadastrando as famílias para que recebam alimentação, cobertores e colchões”, afirmou Marly Ferreira Martins, coordenadora do trabalho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições