Moradores de Jaraguá do Sul 40SC41 voltam a sentir tremor de terra

Moradores de Jaraguá do Sul 40SC41 voltam a sentir tremor de terra

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A terra voltou a tremer em Jaraguá do Sul (187 km de Florianópolis) na manhã desta quarta-feira, dia 31. Por volta das 10h, um estrondo e tremores foram sentidos pelas 37 famílias que habitam a localidade Theilacker, no bairro Três Rios do Norte. Foi o sétimo tremor desde a madrugada de segunda-feira, dia 29.

Na terça, técnicos da Defesa Civil e do Ceped (Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres) começaram a analisar o solo da região para detectar as causas e observar se há riscos no local.

Um helicóptero da Polícia Civil foi usado para percorrer a área, bastante acidentada. A investigação continuou hoje e, segundo a Defesa Civil, não foram encontradas fendas ou rachaduras aparentes no solo.

O órgão informa que vai continuar trabalhando com a hipótese de que o excesso de chuva dos últimos dias tenha encharcado o solo e provocado um adensamento que provocou os tremores.

Segundo o diretor estadual da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, o órgão afasta a possibilidade de uma repetição da tragédia do Morro do Baú, quando, em novembro de 2008, deslizamentos mataram 47 pessoas em Ilhota, cidade a 65 km de Jaraguá do Sul. No Baú, os deslizamentos foram precedidos por tremores nos dias anteriores.

Assim como nos tremores da madrugada de segunda-feira, segundo a Defesa Civil, nenhuma residência foi interditada e só foram detectados danos em uma construção.

Por: Jean-Philip Struck

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições