Moradores de Nova Friburgo acreditam em dias melhores

Moradores de Nova Friburgo acreditam em dias melhores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

As chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio deixaram Nova Friburgo praticamente devastada. A tragédia fez vítimas e deixou milhares de desabrigados e desalojados. Apesar de toda a tristeza e de muitas famílias ainda buscarem parentes desaparecidos, os moradores do município acreditam que é preciso recomeçar.

Em Córrego Dantas, um dos bairros mais atingidos pela enxurrada, os empregados de uma pequena fábrica de blocos de cimento passam o dia limpando e tentando consertar as máquinas que ficaram totalmente destruídas.

O engenheiro da empresa, Geraldo Thuler, 63 anos, afirma que é preciso levantar a cabeça e reconstruir a cidade. Para ele, é importante estimular as atividades do comércio e indústria do município. “Dentro de pouco tempo vamos receber novamente turistas nesta cidade que é tão bonita. Vamos trabalhar minha gente”, disse.

A comerciante Vilma do Amaral, de 43 anos, conta que a cidade a acolheu quando ela mais precisou e que, agora, ela vai fazer o possível para ajudar no trabalho de reconstrução.

“Agora eu estou mais forte ainda para lutar por essa cidade maravilhosa, que é a minha cidade de coração. Eu vou lutar por ela e ela realmente vai ser a Nova Friburgo de todos nós”, completou.   Por: Robson Bonin e Viviane Mateus

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições