Moradores de Santo André fazem protesto por falta de luz

Moradores de Santo André fazem protesto por falta de luz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Moradores do bairro Jardim Cristina, em Santo André, no ABC, realizaram na noite desta terça-feira (1º) um protesto devido à falta de luz na região. As casas ficaram sem energia elétrica por mais de 30 horas. As famílias tiveram que jogar comida fora e os comerciantes também tiveram prejuízos.

Irritados, os moradores colocaram fogo em pedaços de madeira e até em uma televisão velha. Segundo eles, o fornecimento foi interrompido na segunda-feira (31). O problema começou quando um transformador explodiu depois de uma chuva forte. “Hoje nós fizemos um protesto, não foi com o intuito de confusão, foi para nós sermos ouvidos", disse a cabeleireira Raquel Batista.

Os moradores contaram que perderam a conta do número de ligações que fizeram para a Eletropaulo – concessionária responsável pelo serviço. "Quando a gente envia a mensagem de texto eles mandam a resposta que em uma hora volta [a energia]. Então, temos várias respostas diferentes e nenhuma foi cumprida", contou a auxiliar administrativa Jéssica Caetano.

A Eletropaulo mandou uma equipe na tarde desta terça ao bairro. Entretanto, outra equipe com os equipamentos certos teve que ser chamada para consertar a rede. O trabalho começou apenas durante a noite e terminou por volta das 2h30 desta quarta-feira (2).

Ao contrário do que os moradores afirmam, a Eletropaulo diz que a região ficou sem luz apenas a partir de 7h de terça.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições