Moradores do Alemão recolhem doações para a Região Serrana

Moradores do Alemão recolhem doações para a Região Serrana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Moradores do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, que há menos de dois meses sofriam com a guerra do tráfico , agora são os que se mobilizam para ajudar o próximo. Eles recolhem, em vários pontos das comunidades, doações para as vítimas da tragédia na Região Serrana .

O pedido de ajuda é feito por um comerciante, que durante todo o dia faz apelos para os moradores cooperarem, através de um microfone com uma caixa de som.

O apoio aos desabrigados chega de várias formas. Em alguns casos, é feito até mesmo por quem ainda não tem muita noção da tragédia, mas entende que precisa ajudar. A pequena Lávini, de 6 anos, nascida e criada no Alemão, separou roupas e brinquedos próprios para doar.

Todos os donativos serão enviados para a Região Serrana na manhã deste sábado (22).     Nove dias depois da tragédia que se abateu sobre a Região Serrana, equipes de busca e salvamento já encontraram mais de 740 corpos nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto e Bom Jardim.

De acordo com a Força Nacional de Segurança (FNS), não há mais áreas isoladas e algum tipo de assistência já chegou até nas regiões de difícil acesso.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições