Moradores do Bumba fazem fila pra cadastro de aluguel social

Moradores do Bumba fazem fila pra cadastro de aluguel social

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Moradora do Bumba, Paloma de Carvalho, de 19 anos, grávida de 8 meses, enfrenta a fila formada na Estrada Viçoso Jardim, via que leva à comunidade, para se cadastrar no aluguel social. Segundo técnicos da prefeitura de Niterói, os desabrigados e desalojados estão sendo levados em grupos de cinco pessoas por vez para um contêiner do estado no alto do morro, onde o cadastro está sendo feito.

"Minha casa está na pontinha. Dá pra ver todo o barranco", disse Paloma, que foi retirada de casa pelo pai, quase desmaiando, no dia do deslizamento. "Na hora da tragédia não via nada. Fiquei muito nervosa", lembra ela.

Local para cadastro fica no alto do morro

De acordo com a prefeitura de Niterói, o cadastro tem que ser feito em grupos pequenos, porque as máquinas estão trabalhando no local. A prefeitura não soube explicar, no entanto, porque a unidade foi montada no alto da comunidade, numa área de difícil acesso.

Na mesma estrada, igrejas recebem doações de todas as partes do estado. A igreja Templo Pentecostal de Abraão acumula roupas e sapatos para serem doados. Segundo os voluntários, ainda há escassez de alimentos não perecíveis.

Por: Liana Leite

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições