Moradores do Calabar, em Salvador, têm serviços gratuitos neste domingo

Moradores do Calabar, em Salvador, têm serviços gratuitos neste domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

A população do bairro do Calabar , em Salvador, vai contar com serviços do SAC Móvel a partir das 9h deste domingo (15). As pessoas vão poder tirar gratuitamente carteiras de identidade e de trabalho, certidão de nascimento, antecedentes criminais, primeira via do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e atualização dos dados do Programa Bolsa Família.   Os moradores do Calabar também poderão se cadastrar no programa de intermediação para o trabalho – o SineBahia - e se inscrever no curso de Trabalho Doméstico, que oferecerá 22 vagas e dará direito a lanche, material didático e certificado.

O curso terá duração de dois meses e meio, totalizando 200 horas de atividades, com previsão de ser iniciado no dia 23 deste mês.

Serão oferecidas também quatro oficinas sobre espaço solidário para empreendimentos coletivos, microcrédito para empreendedores individuais e coletivos, cantina solidária (grupos de alimentação) e questões jurídicas e contábeis (grupos que ainda não estão formalizados).

A unidade móvel do SAC será instalada na Rua Nova do Calabar, onde também haverá postos da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e do Núcleo Itinerante de Direitos Humanos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições