Moradores do Centro de SP ficam sem telefone por três semanas

Moradores do Centro de SP ficam sem telefone por três semanas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Após três semanas, o telefone voltou a funcionar na região do Brás, na zona cerealista, no Centro de São Paulo, nesta quarta-feira (26). O problema surgiu depois que fios ficaram soltos no meio da Rua Benjamin de Oliveira, como contou a moradora Nathaly Antunes ao SPTV.

“Em toda a rua a situação é essa, fios soltos no meio da rua, no meio da calçada. O pessoal tenta dar um jeito prendendo nas árvores para não se queimar, não acontecer nenhum acidente grave", diz Nathaly.

Na segunda-feira (24), o gerente de operação da Telefônica, Valdnei Faria, prometeu resolver o problema em 48 horas. "Os clientes que ficaram sem serviço receberão crédito na conta equivalente ao período de paralisação desse serviço. Estamos com uma equipe de 45 pessoas trabalhando e com certeza em 48 horas estará resolvido."

Segundo Faria, o problema surgiu depois que a AES Eletropaulo fez a troca dos postes. "As empresas de telecomunicação como a nossa, usam os postes das concessionárias de energia elétrica pra fixar a rede. Eventualmente essas empresas fazem a substituição desses postes. Pra isso ela é obrigada a soltar a nossa rede e aí a nossa rede fica solta."

Nesta quarta-feira, dois dias depois, o problema estava resolvido. Catorze equipes e 95 técnicos trabalharam para reorganizar os fios e religar os telefones.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições