Moradores e comerciantes de bairro em BH reclamam da violência

Moradores e comerciantes de bairro em BH reclamam da violência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Moradores e comerciantes do bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, estão reclamando da violência. O principal problema seriam os constantes assaltos a casas e lojas do bairro.

Algumas lojas foram assaltadas mais de uma vez. Um açougue, por exemplo, foi assaltado três vezes neste ano e uma joalheria quatro vezes no ano passado. Na última quinta-feira (5), um supermercado foi invadido por dois homens, que levaram todo o dinheiro. Eles foram presos, mas dois funcionários acabaram pedindo demissão com medo da violência.

Um comerciante do bairro disse que algumas pessoas preferem não trabalhar com medo dos bandidos. “Fica muito vulnerável o funcionário na mão do bandido. Necessita trabalhar, mas a insegurança te deixa com medo, a ponto de você preferir não ter seu trabalho. Não ganhar seu dinheiro pra sobreviver” afirmou.

O maior número de ocorrências acontece na Rua Antônio José dos Santos, a principal do comércio do bairro. Os moradores e comerciantes afirmam que os bandidos agem a qualquer hora do dia. As casas também sofrem com os assaltos.

Segundo outro comerciante que não quis se identificar “os mesmos assaltantes agem nas casas também. Um, inclusive, que assaltou esta loja, ele foi preso assaltando uma outra residência” disse.

A companhia da Polícia Militar que atua na região confirma que o Céu Azul é um dos bairros mais perigosos. Segundo a polícia, esses assaltos estão diminuindo e o policiamento vai aumentar na região.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições