Moradores e turistas reclamam da falta de banheiros em São Vicente

Moradores e turistas reclamam da falta de banheiros em São Vicente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

No quadro "Fiscal das Praias", do SPTV desta quinta-feira (6), o repórter Márcio Canuto visitou São Vicente. A cidade da Baixada Santista tem quase 340 mil moradores, mas na alta temporada a população mais que dobra.

Um dos problemas da cidade é a falta de banheiros públicos. Na praia, para cada bloco de seis quiosques, só tem um banheiro feminino e masculino. O resultado são filas enormes e muita reclamação. “Tem que ter mais banheiro, é muita gente”, diz a dona de casa Maria José do Carmo.

“Além da fila, ainda é uma calamidade. Na hora que você entra lá dentro é um transtorno. É uma sujeira, bem anti-higiênico”, reclama a dona de casa, Luciana Santos.

Na cidade, especialmente nas praias, outro problema é o estacionamento. Moradores e turistas reclamam principalmente da ação e da pressão dos flanelinhas. “Você estaciona e eles perguntam se querem que tome conta e você acaba cedendo. Eles pedem dinheiro adiantado e reclamam se for pouco”, explica José Carlos Sandoval, encarregado de obra e morador da cidade.

Uma boa alternativa de lazer nesta temporada na cidade, além das praias, é o Horto Municipal. Porém, o espaço de 800 mil metros quadrados com viveiros, mini zoológico, está fechado para reforma desde o ano passado. “Existem crianças da periferia que vinham fazer excursão aqui com as escolas. Hoje em dia acabou tudo”, comenta a moradora, Clair Maria.

Na vizinhança do horto, só o pesque e pague que está funcionando. Contudo, o movimento caiu bastante desde a reforma. “Hoje o pessoal chega para fazer a visitação e se depara com o horto fechado e acaba indo embora”, fala o dono do pesqueiro, Cristiano Ferreira Santana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições