MENU

Moradores encontram 80 pneus em terreno baldio em Três Lagoas, MS

Moradores encontram 80 pneus em terreno baldio em Três Lagoas, MS

Atualizado: Segunda-feira, 24 Outubro de 2011 as 10:38

Pelo menos 80 pneus foram jogados em um terreno baldio, ao lado da linha férrea, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Moradores da região estão preocupados e indignados com o descaso de algumas pessoas com o risco de dengue. Somente este ano, foram 224 casos confirmados.

A dona de casa Estela Pereira disse que mantém o quintal de casa limpo, mas preocupa-se, pois o problema está do outro lado do muro: um terreno baldio em que os moradores sempre jogam lixo. “A dengue é perigosa, mas o foco está sempre ali, ele não escolhe onde fica”.   Este ano, foram 224 casos dengue, redução em relação aos índices do ano passado. Apesar das estatísticas mostrarem um resultado positivo, a secretaria de Saúde mantém o alerta, por causa de situações como a  encontrada no terreno baldio.

“Nossos agentes fazem esta visita todos os dias, fazendo orientação, mas o controle do quintal deve ser feito toda semana, é conscientização do morador”, avalia a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Neide Yuki.

A prefeitura da cidade mantém, há 14 anos, o projeto Ecoponto, em que os pneus não utilizados podem ser deixados.]          

veja também