Moradores enfrentam falta d'água em Mauá

Moradores enfrentam falta d'água em Mauá

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Moradores de Mauá, no ABC, ainda sofrem com a falta d'água  na manhã desta quinta-feira (20). O fornecimento foi prejudicado em função da chuva desta terça-feira (18), que provocou estragos em toda a cidade. Uma idosa morreu afogada dentro de casa no Jardim Zaíra. O município está em situação de emergência.

Segundo o serviço de Saneamento Básico do Município de Mauá (Sama), o temporal de terça-feira causou a queda de árvores, interrompendo o fornecimento de energia de  uma estação onde funciona o sistema de bombeamento de água. De acordo com o Sama, o serviço já foi normalizado em parte da cidade. Por volta das 10h30 desta quinta, os bairros que ficam em partes mais altas da cidade eram os mais afetados. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até o final desta tarde em todo o município. O Sama não informou quantas pessoas ainda eram prejudicadas.

  Ainda de acordo com o órgão, caminhões-pipa estão sendo enviados para unidades básicas de saúde e hospitais e também para os locais onde houve desmoronamentos, como o Jardim Zaíra.

De acordo com a Eletropaulo, o reparo na fiação que comprometia o funcionamento das bombas d’água da estação elevatória foi concluído na quarta-feira, às 22h. Já a Sabesp afirma que a situação da estação atingida foi normalizada às 9h desta quinta-feira. Apesar disso, alguns bairros mais distantes da estação devem apenas voltar a receber água no final desta tarde.

Na quarta-feira, a Prefeitura de Mauá havia sido comunicada pelo Sama que o problema atingiu 70% da população da cidade, que é de 417 mil habitantes. No mesmo dia, o prefeito Oswaldo Dias decretou situação de emergência nas áreas da cidade atingidas por escorregamentos, deslizamentos, inundações ou alagamentos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições