MENU

Moradores entram em pânico com guerra do tráfico na zona norte do Rio

Moradores entram em pânico com guerra do tráfico na zona norte do Rio

Atualizado: Quarta-feira, 21 Outubro de 2009 as 12

A invasão de traficantes do morro dos Macacos ao São João na noite da terça-feira, 20, apavorou os moradores da comunidade. Cerca de 300 pessoas abandonaram suas casas, levando mochilas, alimentos e até bebês no colo após receberem ameaças de bandidos.

Os moradores se refugiaram nas ruas Barão do Bom Retiro e 24 de Maio e na avenida Marechal Rondon, onde passaram a madrugada. Na manhã desta quarta-feira, 20, muitos ainda estavam nestes locais com medo de retornar para casa.

Apesar do medo, a Polícia Militar, que reforçou o patrulhamento nas duas favelas, informou que a invasão foi apenas um boato criado pelos traficantes do São João que participaram da guerra no último sábado, 17, para poderem fugir. O Serviço de Inteligência da Polícia Civil, no entanto, confirmou o ataque mas não tem informações de feridos ou mortos.

Desde o último sábado, 17,, quando começaram os confrontos nos morros do Rio, 29 pessoas morreram. Entre elas, policiais, suspeitos e moradores dos morros. A informação é da Polícia Militar.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também