MENU

Moradores interditam avenida após enchente em Mauá

Moradores interditam avenida após enchente em Mauá

Atualizado: Quarta-feira, 19 Janeiro de 2011 as 12:25

Moradores do Jardim Zaíra, em Mauá, no ABC, interditaram por volta das 11h desta quarta-feira (19) a Avenida Presidente Castello Branco, na altura da Avenida Cláudio Savietto, como protesto devido à enchente que invadiu as casas do local nesta terça-feira (18). Móveis e eletrodomésticos destruídos pela água foram usados como barreiras nos dois sentidos. Bem próximo do local, uma mulher de 64 anos morreu afogada dentro de casa.

  De acordo com o funcionário público Jhonata Ebert Lima Barbosa, de 27 anos, o objetivo é fazer com que as autoridades do município dêem explicações sobre o ocorrido. “ninguém vai botar fogo. É para ver se o prefeito se comove e vem aqui. Se colocar fogo, a gente perde a razão”, explicou o manifestante.

Em uma das esquinas da avenida na área interditada fica um posto de saúde – ambulâncias e outros veículos que precisavam chegar ao local eram liberados pelo protesto. Dezenas de pessoas estavam na via ajudando a colocar móveis estragados no asfalto e garantindo que nenhum carro passasse.

Por volta das 11h50, a via era liberada pelos moradores, pois um assessor do prefeito foi à região e garantiu que a Prefeitura irá limpar a viela e o córrego.    

veja também