Moradores interditam vias da BA-526 nesta manhã, em Salvador

Moradores interditam vias da BA-526 nesta manhã, em Salvador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Cerca de 500 moradores do bairro de Cassange, região conhecida como estrada Cia-Aeroporto, em Salvador, estão bloqueando os dois sentidos da BA-526, por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (6). Os manifestantes atearam fogo em pneus, impedindo a passagem dos veículos. O trânsito está congestionado no local.

Os moradores reivindicam a limpeza do rio Ipitanga e melhorias na infraestrutura do bairro. “Somos sofredores do bairro, não moradores. Não podemos receber cartas porque nem os Correios chegam aqui, por falta de asfalto. Vivemos no barro”, conta a moradora e dona de casa Ineildes de Matos Queiroz, de 35 anos.

Outro ponto do protesto, segundo a moradora, é a ausência de uma unidade de saúde no local. “A prefeitura comprou um imóvel para o Posto de Saúde da Família (PSF) há quatro

anos e desde então não funciona, não tem segurança. Só fez comprar o imóvel e pronto”, diz.

Ela complementa ainda que a principal cobrança da comunidade é a apresentação de um projeto estrutural para a região por parte da Prefeitura. “Precisamos que um engenheiro traga um projeto, mas não de boca, no papel. Queremos saber o que pode ser feito e o que não pode, porque aí podemos correr e solicitar para o estado”, informa.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições