Moradores ouviram explosão de botijão de gás antes de incêndio em favela de SP

Moradores ouviram explosão de botijão de gás antes de incêndio em favela de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Moradores da favela no Jardim Aeroporto, na Zona Sul de São Paulo, que pegou fogo na madrugada desta quinta-feira, dia 14, disseram ter ouvido uma explosão de um botijão de gás antes do início do incêndio. O fogo destruiu dezenas de barracos e deixou vários moradores sem casa. As causas ainda são desconhecidas.

O incêndio começou por volta das 2h. No total, 17 viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local. O trabalho de combate ao fogo e de rescaldo durou quase quatro horas, até o fim da madrugada.

Quando perceberam que havia um incêndio, muitos moradores tentaram pegar alguns pertences antes de sair de casa. Outros, com medo de ficarem presos, saíram apenas com a roupa do corpo. “Eu senti uma quentura na parede do meu quarto. Eu vi o barulho do pessoal correndo, vi telha estourando, barulho de explosão. Só peguei minhas filhas e saí correndo”, contou Luziana Pinto da Silva.

Apesar da destruição, que atingiu uma área de 500 metros quadrados, ninguém ficou ferido.

Na manhã desta quinta, os moradores dos barracos atingidos voltaram ao local para tentar salvar algum pertence. A maior parte dos afetados foi para a casa de parentes ou amigos. Agentes de Defesa Civil e assistentes sociais estavam no local para fazer o cadastramento das famílias e distribuir alimentos.

A favela fica próxima a outras duas comunidades. Há menos de um mês, outro incêndio as atingiu. Em 19 de dezembro, 60 barracos fora destruídos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições