MENU

Moradores pedem sinalização em local de colisão entre trem e ônibus

Moradores pedem sinalização em local de colisão entre trem e ônibus

Atualizado: Segunda-feira, 1 Novembro de 2010 as 8:48

Moradores reclamam da falta de sinalização na passagem de nível em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde na tarde de domingo (31) uma colisão entre um ônibus e um trem da SuperVia na passagem de nível de Saracuruna, na Baixada Fluminense, deixou um total de 15 feridos. Sete deles foram levados para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

Segundo testemunhas, o trem já estava bem perto quando o ônibus avançou sobre o cruzamento. Os moradores contam que chegaram a gritar para o motorista parar, mas não adiantou.

O acidente expôs a falta de segurança no cruzamento. Uma reclamação antiga de quem passa sempre pelo local. O sinal sonoro que deveria servir de alerta quando um trem se aproxima , segundo os moradores, toca dia e noite sem parar.

Mesmo depois do acidente, motoristas continuavam a se arriscar cruzando a linha férrea bem na frente de um trem. Acostumados à falta de fiscalização, moradores também caminham pelos trilhos, sem se dar conta do perigo.

Com a câmera do telefone celular, um morador registrou os momentos logo depois do acidente, com passageiros feridos do lado de fora e o trabalho dos bombeiros para resgatar vítimas que ainda estavam dentro do ônibus.

O que diz a SuperVia

Procurada pelo G1 , a SuperVia explica que o trem seguia de Saracuruna para Inhomirim, quando, por volta das 16h, houve a colisão na passagem de nível perto de Saracuruna. No local, segundo a SuperVia, há sinalização visual, sonora e luminosa.

Ainda segundo a SuperVia, o motorista do ônibus não teria obedecido à sinalização, ultrapassou e houve a colisão. Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados e, após 15 minutos, o trem seguiu viagem. A SuperVia informou ainda que nenhum passageiro do trem ficou ferido, e que o motorista do ônibus teria fugido após o acidente.

O caso foi registrado na 60ª DP (Campos Elíseos).    

veja também