Moradores protestam contra falta de luz há 24h, em São Gonçalo

Moradores protestam contra falta de luz há 24h, em São Gonçalo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

Moradores do bairro Gradim, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, fazem um protesto na manhã desta terça-feira (8) contra a falta de energia elétrica na Rua Simão Lopes. De acordo com moradores, eles estão sem luz desde as 11h de segunda-feira (7).

Os moradores fecharam parcialmente a Rua Capitão João Manoel, esquina com a Rua Simão Lopes, onde pedem providência da Ampla, a concessionária de fornecimento de energia do município. Duas patrulhas do 7º BPM (São Gonçalo) acompanham a manifestação que, até o momento, é pacífica.

“Já liguei umas 50 vezes para a Ampla e eles só informam que, por causa da ventania de ontem, outras ruas também estão sem luz. Estamos sem luz há 24 horas. Com esse calor, fica difícil manter os alimentos na geladeira. E como todas as casas da rua usam bomba hidráulica, daqui a pouco, não teremos mais água também”, reclamou a dona de casa Vera Augusto, dizendo que nenhuma equipe de manutenção da Ampla apareceu na rua.

Ampla enviou equipe ao local

A Ampla informa que, por causa da forte ventania na tarde de segunda-feira (7), o número de chamadas para problemas na rede elétrica aumentou em São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana. A concessionária diz que uma equipe foi nesta terça-feira (8) ao local para tentar identificar o que causa a interrupção tão longa no fornecimento de energia.

Segundo a empresa, a ventania pode ter feito dois fios de média tensão se tocarem e, para que não houvesse um curto, o circuito teria desligado automaticamente uma das linhas da rede.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições