Moradores protestam contra mudanças na Estrada do M'Boi

Moradores protestam contra mudanças na Estrada do M'Boi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Cerca de 100 moradores protestaram durante a manhã desta segunda-feira (13) contra a retirada de linhas de ônibus da Estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo. Os manifestantes ocuparam uma faixa da via, na altura do número 8 mil, e seguiram em direção à Subprefeitura.

A mudança começou no sábado (11), quando a São Paulo Transporte (SPTrans) implantou a 2ª fase da reorganização das linhas que passam pelo corredor, para tentar melhorar a fluidez no local.

A principal alteração é que passageiros que saem do extremo da Zona Sul precisam parar nos terminais de ônibus e metrô para fazer baldeação –antes, eles seguiam viagem direto. Com isso, as linhas ficaram mais curtas, permitindo um maior número de viagens feitas pelo mesmo veículo.   Segundo o superintendente de operações da SPTrans, Celso Lopes, a companhia deve ter uma posição consolidada sobre as alterações em 15 dias. Ainda de acordo com ele, a população foi avisada sobre as mudanças. “Ocorreu uma reunião com a comunidade, o Jornal do Ônibus, que fica nos veículos, ficou informando, além disso, informamos através de folders, mais de 10 mil foram distribuídos”, explicou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições