Moradores reclamam de buraco em avenida de SP

Moradores reclamam de buraco em avenida de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Os moradores da região de Pirituba estão revoltados com um buraco que engoliu uma pista da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. No começo dela, em um trecho perto da Marginal Tietê, o asfalto está conservado e há pintura separando as faixas. Mas a situação piora conforme o motorista se afasta da via expressa.

A Avenida Raimundo Pereira de Magalhães é muito importante na região. Ela começa na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, atravessa a Marginal Tietê, passa pelos bairros do Piqueri, Pirituba, Jaraguá, Perus e vai até a cidade de Caieiras. Ao longo dos seus quase 20 quilômetros de extensão, há um desfile de problemas.

Para aumentar a gravidade da situação, o problema acontece na saída de uma curva bem movimentada e, como a pista está interditada, os carros são obrigados a praticamente invadir a contramão. Outro problema sério na avenida é a falta de calçada, principalmente em locais movimentados. Os moradores se queixam também da falta de sinalização - como faixas de divisão das pistas e a faixa de pedestres. 

O superintendente de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), Regis Gehlen de Oliveira, disse que a situação do buraco se agravou por causa da chuva. “Vamos imediatamente tomar providências. Estamos recomendando a atuação da CET para proteger melhor essa área e impedir que os carros trafeguem perto do barranco”, disse. Segundo ele, existe a necessidade de uma obra emergencial para fechar o buraco. O prazo para conclusão, no entanto, depende “do tipo de solo e da quantidade de chuvas”.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições