MENU

Moradores reclamam de casarão abandonado na região central de SP

Moradores reclamam de casarão abandonado na região central de SP

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2011 as 1:11

Um casarão abandonado na Avenida Celso Garcia, na região central de São Paulo, tem gerado reclamação de moradores. Eles afirmam que o imóvel está sujo, pichado, com jeito de abandonado.

Os moradores não sabem a quem pertence o casarão. “Não sei, acho que é do governo. Está ocupando espaço, não é útil pra nada”, diz a copeira Claudia Regina da Silva. “Isso deve ser de 1920, 1910. É de algum político famoso, mas eu não sei o nome”, completa o aposentado Filadelfo José dos Santos.

O casarão pertence à Prefeitura de São Paulo. Ele já foi até delegacia de polícia, mas está sem nenhuma utilidade para a população e só causa preocupação. “Está um perigo da gente passar aqui e cair telha. Está podre a parte de cima. A gente se preocupa com as crianças”, fala a dona de casa Jacira dos Santos.

A situação só não está pior porque os moradores da vizinhança, incomodados com a sujeira, ajudam periodicamente na limpeza. Veronica Maria da Silva, auxiliar de limpeza, faz parte do mutirão. “Cada dia um varre. A gente se reúne para comprar vassoura, rodo, pá, senão os ratos vão invadir isso aqui, é muita sujeira.”

Alternativas

São Paulo tem muitos casos de edifícios que estavam abandonados e foram recuperados. Um deles, que pertenceu a Santos Dumont, hoje é sede do Museu de Energia de São Paulo.

veja também