Moradores reclamam de movimento de caminhões na Zona Leste de SP

Moradores reclamam de movimento de caminhões na Zona Leste de SP

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 2:43

Os moradores da Vila Itaim, na Zona Leste de São Paulo, estão revoltados com o trânsito de caminhões pelo bairro. Veículos pesados que não poderiam circular pelas ruas quase não conseguem passar pelas ruas. Em alguns casos, os caminhões precisam subir nas calçadas para passar, o que causa a destruição do passeio e gera preocupação entre os pedestres. “A gente está na calçada, passa uma carreta e não dá nem para passar mesmo. É sem condições mesmo, bem perigoso”, disse a enfermeira Sheila Rubia.

O movimento começa bem cedo. Às 6h, o trânsito já é carregado na Rua Alfredo de Melo. No horário já é possível observar carretas fazendo manobras arriscadas. Às vezes, um veículo dá de cara com o outro e passam bem perto dos pedestres. “Tem gente que é atropelada direto aqui”, reclamou a enfermeira.

Para evitar os problemas, os próprios moradores instalaram barras de ferro nas calçadas. Um deles é Euclides Mendes. Segundo ele, o problema maior é que as ruas do bairro são “rota de fuga de caminhoneiros para fugir do pedágio” da Rodovia Ayrton Senna.

Mendes acrescentou que pede há anos para a Prefeitura arrumar as ruas. Procurada a Secretaria de Infraestrutura Urbana informou que começou um projeto de pavimentação na região. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por sua vez, informou que placas serão instaladas e faixas, pintadas no bairro.

veja também