MENU

Moradores são retirados de favela durante reintegração de posse em SP

Moradores são retirados de favela durante reintegração de posse em SP

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 11:21

Móveis são colocados em via durante reintegração de posse (Foto: Reprodução/TV Globo)

  Uma reintegração de posse retirava moradores da Favela Fernão Dias, às margens da rodovia do mesmo nome, no limite entre São Paulo e Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (19). De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarulhos, a operação começou nesta segunda na Avenida Educador Paulo Freire, no bairro Jardim Munhoz.     Ainda segundo a Prefeitura, a reintegração acontece para cumprir uma ação judicial de 2007, da 1ª Vara da Fazenda Pública e da Promotoria do Meio Ambiente e Habitação de Guarulhos. A assessoria não tinha informação de quantas casas devem ser desocupadas na região. O Ministério Público disse que, até as 9h20, não tinha informações sobre a ação.

De acordo com a Autopista Fernão Dias, a operação causava 4 km de congestionamento na região, no sentido São Paulo, entre o km 86 e o km 90.

A mesma favela foi atingida por um incêndio na semana passada. Uma jovem de 16 anos e um bebê de 1 mês morreram. O fogo começou por volta das 4h do dia 12 de agosto. Durante a madrugada, famílias retiraram móveis e pertences de suas casas. Pela manhã, o fogo já havia sido controlado.

veja também