MENU

Moradores tentam linchar suspeito de matar mulheres na BA

Moradores tentam linchar suspeito de matar mulheres na BA

Atualizado: Terça-feira, 16 Março de 2010 as 12

Um homem preso na segunda-feira, acusado de matar uma mulher e uma adolescente de 15 anos, na cidade de Castro Alves (BA), a 190 km de Salvador, quase foi linchado por moradores da cidade. Um grupo tentou invadir a delegacia e destruiu a casa do suspeito. A polícia teve que pedir reforço em cidades vizinhas para conter os manifestantes.

A casa do acusado foi saqueada e objetos queimados. O grupo tentou incendiar o imóvel, mas foi contido pela polícia.

De acordo com uma vizinha, o objetivo dos manifestantes era incendiar o local. "Queimaram cama, colchão, o guarda-roupa, derrubaram o telhado, disseram que iam queimar a casa", disse a pensionista Valdete Queiroz.

O homem é acusado de matar a golpes de faca, a adolescente de 15 anos e a mulher de 31 anos, que seria sua amante. Ele teria ainda queimado os corpos, que foram encontrados pela polícia no dia seguinte ao crime, em uma estrada que liga Castro Alves à cidade de Sapeaçu.

De acordo com a delegada Edeilda da Silva Góes, o acusado confessou o crime e, para evitar novas tentativas de linchamento, foi levado para a delegacia de Santo Antônio de Jesus. A mulher dele e os filhos abandonaram a cidade antes mesmo de acontecer a manifestação.

veja também