MENU

Moraes pede desculpas por declarar que "se lixava" para opinião pública

Moraes pede desculpas por declarar que "se lixava" para opinião pública

Atualizado: Quarta-feira, 13 Maio de 2009 as 12

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) pediu desculpas nesta quarta-feira, 13 de maio, ao Conselho de Ética da Câmara e à sociedade por declarar que estava "se lixando para opinião pública". O deputado, no entanto, disse que não retira a frase porque foi distorcida pelos jornalistas.

"Ninguém chegaria por aí dizendo que está se lixando para a opinião pública. Eu fui provocado. Evidente que teve frases e palavras antes e depois. E lógico que foi tudo para o lixo. Foi uma frase acalorada, infeliz, mas não retiro".

Para defender sua permanência na relatoria do processo contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), Moraes resolveu atacar a imprensa. O deputado afirma que não indicou o arquivamento do caso e sustentou que não vai sair da relatoria.

Moraes se tornou alvo de críticas dos colegas do órgão disciplinar após sinalizar que engavetaria o processo contra Moreira e de dizer que "se lixa" para a opinião pública. Segundo o deputado, os jornalistas distorceram o que ele disse.

"Muita gente tem medo da imprensa e eu não tenho. Eu atirei no coração ao dizer que entre a minha honra e opinião pública eu ficaria com a minha verdade. A única ferramenta que existe na imprensa é nos assustar", disse.

O deputado questionou o fato do DEM e do PSOL terem apresentado requerimento ao conselho defendendo sua saída. Moraes disse que o DEM está extrapolando e insinuou uma perseguição do partido porque, quando surgiram as denúncias de mau uso da verba indenizatória por Edmar, o deputado pertencia aos quadros do partido.

veja também