Morgan Freeman receberá importante homenagem nos EUA

Morgan Freeman receberá importante homenagem nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O ator Morgan Freeman será homenageado pelo AFI (Instituto Americano de Filmes) em 2011.  

A instituição realiza anualmente o Life Achievement Award, um prêmio em reconhecimento à obra de nomes que fizeram muito pela sétima arte.  

Desde 1973, quando John Ford (Como Era Verde o Meu Vale) recebeu o prêmio, outras 37 celebridades foram honradas pelo Instituto.  

Em 2010, o AFI homenageou o diretor Mike Nichols, responsável por clássicos como Quem Tem Medo de Virginia Woolf? e A Primeira Noite de um Homem, e pelos recentes Closer – Perto Demais e Jogos do Poder.  

Howard Stringer, presidente do comitê de jurados do AFI, justificou a escolha destacando que Freeman "é um tesouro americano".  

Vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por Menina de Ouro, Morgan Freeman recebeu outras quatro indicações ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, sendo a mais recente delas este ano por  Invictus.  

A cerimônia acontece no dia 9 de junho de 2011, em Los Angeles.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições