MENU

Morre adolescente ferido após ser atropelado em ciclovia de Uberaba

Morre adolescente ferido após ser atropelado em ciclovia

Atualizado: Quarta-feira, 11 Janeiro de 2012 as 12:04

O outro adolescente ferido depois de ser atropelado numa ciclovia em Uberaba, no último domingo (8), morreu nesta terça-feira (10). Ele estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital a causa foi morte encefálica. Ainda segundo a assessoria, a família autorizou a doação das córneas e dos rins. Os órgãos foram levados para o MG Transplante.


O acidente aconteceu na Univerdecidade. Segundo a Polícia Militar, o condutor do veículo, que estava embriagado, perdeu o controle da direção ao desviar de um buraco. Ele invadiu a ciclovia e atravessou a pista contrária atropelando os ciclistas que seguiam sentido Centro. Um adolescente de 15 anos morreu no local. O corpo foi enterrado na segunda-feira (9).


Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista passou pelo teste do bafômetro e o resultado apresentou 0,69 mililitros de álcool por litro de sangue quando o permitido é de até 0,13 mililitros por litro de sangue. O condutor, de 25 anos, foi preso e levado para a delegacia. Ele pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado. De acordo com a PM, ele já tem passagem por direção perigosa.

veja também