Morre aos 43 anos o artista Célio Adolfo em Campo Grande

Morre aos 43 anos o artista Célio Adolfo em Campo Grande

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Célio Adolfo morreu aos 43 anos de idade

(Foto: Elis Regina e Vânia Jucá/ EV imagens)

  O diretor, ator e coreógrafo Célio Adolfo, 43 anos, morreu na noite desta quarta-feira (8) na Santa Casa de Campo Grande, onde estava internado. Entre diversas atuações como militante da arte, o artista foi jurado do Carnaval campo-grande deste ano e foi homenageado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) em março deste ano pela  atuação no cenário teatral.

Célio havia sido internado na Santa Casa nesta quarta-feira. A causa da morte não foi informada pela assessoria de imprensa do hospital.

O corpo será velado a partir das 15h30 (horário de MS) desta quinta-feira (9) na rua 13 de Maio,  3.611. O sepultamento está previsto para esta sexta-feira (10), mas o horário ainda não está definido.

O artista

Célio Adolfo nasceu em Campo Grande e ganhou vários prêmios pela Funarte. O artista teve seu perfil relatado nos livros “Vozes da Dança” e “Vozes do Teatro”.

Em nota, o diretor-presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, disse que Campo Grande perdeu um dos maiores defensores da arte na região. "Amante da arte por inteiro, Célio Adolfo se destacou no cenário teatral e de dança de Mato Grosso do Sul, sendo homenageado pela competente atuação nas duas artes."

Ainda segundo Figueiredo, o artista era respeitado por toda a classe artística do estado. "De forma ímpar contribui com a cultura sendo um completo artista."          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições