Morre arquiteto da ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira

Morre arquiteto da ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Morreu na tarde deste sábado, em Salvador, o arquiteto João Valente Filho, 62, responsável pela criação da ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, que liga a avenida Jornalista Roberto Marinho à marginal Pinheiros, na zona sul de São Paulo.

Valente Filho, que mora em São Paulo, estava na capital baiana para a participação no 2° Simpósio Internacional de Arquitetura e Construção Sustentável, no qual foi palestrante na sexta (19).

Hoje, por volta das 16h, ele passeava pela cidade quando passou mal. Segundo o amigo e organizador do simpósio, Vitório Junior, o arquiteto teve um ataque cardíaco e foi encaminhado para o hospital Menandro de Farias, no município de Lauro de Freitas (BA).

Segundo o hospital, o corpo já foi transferido.

Além da ponte estaiada, o arquiteto tem participação em projetos como a requalificação urbana do Complexo do Maracanã, no Rio de Janeiro, e a passarela de pedestres da avenida Cidade Jardim, em São Paulo.

Valente Filho era casado e tinha quatro filhos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições