Morre ator gaúcho Marcos Barreto

Morre ator gaúcho Marcos Barreto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Marcos Barreto era Diretor da Casa de Cultura Mario Quintana no RS     O ator Marcos Barreto morreu neste domingo (14), no Rio Grande do Sul. Diretor da Casa de Cultura Mario Quintana desde janeiro deste ano, entidade ligada à Secretaria de Estado da Cultura do RS, o artista tinha 52 anos e não resistiu a um ataque cardíaco.

Marcos Barreto participou de várias obras na televisão brasileira, como a novela Vidas Opostas (Record), entre 2006 e 2007. Antes disso, esteve no elenco da série A Casa das Sete Mulheres (Globo).

Sua carreira artística teve início em 1976. Cinco anos depois, Barreto se mudou do Sul para o Rio de Janeiro, onde concluiu seus estudos como ator.

Ainda nos anos 80, atuou na Cia. de Ópera Seca, dirigido por Gerald Thomas. Participou de espetáculos teatrais como Matogrosso, Carmen com Filtro, Eletra com Creta e Uma Metamorfose. Na década de 90, retornou a Porto Alegre para iniciar sua carreira de diretor teatral, estreando no papel com a peça Lovemember, que também escreveu.

Entre as peças que dirigiu, estão Quero Sim, Zoo History e A Cantora Careca. Já no cinema, esteve no elenco de Anahy de las Missiones, de Sérgio Silva, O Amante Amador e A Coisa Certa, duas produções da Casa de Cinema de Porto Alegre.

No ano passado, fez uma participação especial na novela A Favorita (Globo), como Joselito Baraúna. Seu mais recente trabalho havia sido no filme O Carteiro, dirigido por Reginaldo Faria, apresentado na última quarta-feira (10), no Festival de Cinema de Gramado.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições