MENU

Morre delegado multado por dirigir embriagado e causar acidente em MG

Morre delegado multado por dirigir embriagado e causar acidente em MG

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2011 as 12:53

O delegado Robson de Souza Paes, autuado e multado por dirigir embriagado e causar um acidente envolvendo cinco carros e uma moto em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreu na manhã desta quinta-feira (7) no Hospital do Ipsemg, em Belo Horizonte. Segundo o hospital, a morte ocorreu após ele ser internado com quadro de hipertensão.

Na noite de terça-feira (5), o delegado se envolveu em um acidente quando bateu em carros e em uma motocicleta em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, o acidente envolveu seis veículos: cinco carros, incluindo o dirigido pelo delegado, e uma moto que era dirigida por um policial militar.

O G1 havia solicitado uma entrevista com o delegado, mas a assessoria da Polícia Civil informou que ele não iria se pronunciar a respeito do acidente.

Hipertensão

De acordo com a Polícia Civil, o delegado deu entrada no centro de saúde na tarde de quarta-feira (6) com quadro de hipertensão. O hospital informou, por meio de nota, que ele foi vítima de um quadro súbito com parada cardiorespiratória e mesmo assistido pela equipe de plantão, que tentou manobras de ressuscitação cardio pulmonar, ele morreu às 6h40. Segundo a polícia, o corpo será encaminhado para o Instituito Médico-Legal.    

                                        Segundo testemunhas e policiais militares que atenderam a ocorrência, ele apresentava sinais de embriaguez.

Depois do acidente, o carro foi levado para o pátio da Polícia Civil na capital mineira. Após a ocorrência, ele se recusou a passar pelo teste do bafômetro e também não fez exame de sangue no Instituto Médico-Legal (IML), segundo a Polícia Civil.

O delegado foi autuado nesta quarta-feira (6) por embriaguez ao volante e deveria responder a processo administrativo, segundo informações da Polícia Civil. Ainda segundo a polícia, ele teve a carteira apreendida e deveria pagar multa de R$ 957,70.

Acidente em 2010

O acidente ocorrido na terça-feira (5) foi o segundo incidente de trânsito envolvendo o delegado que ganhou destaque na imprensa. Em junho de 2010, próximo a Itabira, ele teria perdido o controle da direção na MG-120 e o carro que ele conduzia caiu em uma ribanceira, segundo informações da Polícia Civil da cidade. Ele sofreu ferimentos graves e ficou desaparecido por dois dias. O delegado foi encontrado por populares e socorrido.

Na ocasião, ele seguia em viagem para a cidade de Guanhães para se apresentar na delegacia de Virginópolis, que pertence à comarca. A Polícia Civil de Guanhães não foi encontrada para informar se o veículo tinha documentação regular e se o delegado responde a algum processo.        

veja também