Morre em São Paulo o cantor Manolo Otero

Morre em São Paulo o cantor Manolo Otero

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

O cantor espanhol Manolo Otero (Foto: Divulgação)

O cantor espanhol Manolo Otero, uma das vozes românticas de maior sucesso nos países latinos nas décadas de 70 e 80, morreu nesta quarta-feira (1º) em São Paulo. As informações foram divulgadas nesta quinta (2) por um representante do artista. Otero faleceu no Hospital das Clínicas, onde estava internado para tratar um câncer de fígado, descoberto há três meses.

"Fomos pegos de surpresa, ninguém esperava por isso", disse Evandro Segato, que o representava no Brasil. Otero morava numa chácara em Indaiatuba com sua mulher e produtora, a brasileira Celeste Ferreira.

Segundo Segato, o cantor perdeu em dezembro sua mãe. Em seguida viajou à Espanha para resolver assuntos familiares. Quando retornou ao Brasil, neste ano, descobriu a doença em estágio avançado.

Por decisão de sua esposa, o artista, nascido em Madri, foi cremado às 13h desta quinta-feira no Crematório de Santos. Manolo Otero começou a estudar canto aos 14 anos com sua madrinha, que era professora de piano e diretora do coral da filarmônica de Madri.

Ele estudou Filosofia e Letras na Universidade de Madri e gravou seu primeiro disco em 1975, "Todo el tiempo del mundo", sucesso de vendas nos países latinos e também no Brasil. Em 1973, casou-se com a atriz e cantora María José Cantudo, com quem teve um filho, Manolo Otero Júnior, e de quem se divorciou em 1979.

O intérprete de "Vuelvo a ti", "Bella mujer" e "Qué he de hacer para olvidarte", se apresentou nos palcos até pouco tempo. Seu último show no Brasil foi em São Paulo, no ano passado. Em 2010 ele também se apresentou nos Estados Unidos, Colômbia, Venezuela e Bolívia.

"O projeto dele parte este ano era se concentrar em shows no Brasil, para não ter que viajar", disse Segato.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições