Morre em SP filho do empresário Antônio Ermírio de Moraes

Morre em SP filho do empresário Antônio Ermírio de Moraes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

O empresário Carlos Ermírio de Moraes, filho de Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, morreu aos 55 anos na noite desta quinta-feira (18), no Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo, vítima de um câncer que enfrentava desde 2007, informou nesta sexta-feira (19) o grupo.

Desde 2001, Carlos Ermírio de Moraes exercia o cargo de presidente do conselho de administração da empresa, onde atuou por mais de 30 anos.

O empresário foi diretor de operações da Companhia Níquel Tocantins e da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), e diretor-presidente da Companhia Cimento Portland Itaú, subsidiária da Votorantim Cimentos, entre 1990 a 1998. Ocupou também o cargo de diretor-presidente do Instituto de Metais Não-Ferrosos, de 1986 a 1987, e da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), entre 1993 e 1996.

Ainda de acordo com o Grupo Votorantim, Carlos Ermírio de Moraes foi sócio-fundador e membro do Conselho de Administração do NiDI - Nickel Development Institute, em Toronto, no Canadá. Integrou os conselhos de administração da Alunorte - Alumina do Norte do Brasil S.A., da Mineração Rio do Norte e da CPFL Energia. Foi conselheiro fundador, desde 1994, do Instituto Ayrton Senna.

Carlos era casado com Márcia Regina Recio de Moraes e tinha dois filhos, Eugênio Ermírio de Moraes, de 24 anos, e Júlia Recio de Moraes, de 21 anos.

Nascido na cidade de São Paulo, o empresário cursou engenharia metalúrgica na Colorado School of Mines, nos Estados Unidos, onde se formou em 1979.

"Com o falecimento de Carlos Ermírio de Moraes, o Grupo Votorantim perde um grande líder: exemplo de integridade, simplicidade, determinação e respeito, valores que pautaram a sua trajetória pessoal e profissional", diz o grupo, em comunicado.

O velório será realizado a partir das 8h desta sexta-feira, no salão nobre da Beneficência Portuguesa de São Paulo. O corpo será cremado às 14h no Crematório de Vila Alpina.

Em 2009, Mário Ermírio de Moraes, irmão de Carlos e também filho do empresário Antônio Ermírio de Moraes, também morreu vítima de câncer.     Carlos Ermírio de Moraes morreu aos 55 anos

vítima de câncer

(Foto: Divulgação/Grupo Votorantim)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições