MENU

Morre mais uma vítima de meningite C após surto em Costa do Sauípe

Morre mais uma vítima de meningite C após surto em Costa do Sauípe

Atualizado: Quinta-feira, 22 Setembro de 2011 as 10:07

Funcionários foram vacinados em Costa do Sauípe

(Foto: Divulgação/ Assessoria do Complexo)

  Morreu em Salvador mais uma vítima do surto de meningite C entre funcionários do complexo de hotéis de luxo Costa do Sauípe, no Litoral Norte da Bahia. O paciente que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Couto Maia morreu às 17h40 de quarta-feira (21).

A informação foi divulgada na manhã desta quinta (22) pela Secretaria de Saúde do Estado. Esta é a quarta morte registrada entre funcionários. 

 Dois trabalhadores já receberam alta e outro permance no hospital. Segundo a Sesab, o paciente tem quadro clínico estável.

Histórico

O primeiro caso da doença entre os funcionários do complexo hoteleiro de Costa do Sauípe foi detectado no dia 4 de setembro. Dois homens e uma mulher morreram em uma mesma semana, vítimas de meningite C. A administração do complexo turístico informou que os três funcionários eram moradores dos municípios de Mata de São João, Camaçari e Entre Rios. O surto teve início no período em que estava sendo realizado no local um grande evento de música, o "Sauípe Folia". Os foliões não foram informados do surto porque, segundo a Secretaria de Saúde, não havia necessidade.   Dias depois, o coordenador da Vigilância Epidemiológica da Bahia, Juarez Dias, foi até o local supervisionar os trabalhos de quimioprofilaxia, procedimentos realizados para evitar novos contágios entre os funcionários do complexo.

Os 1.800 trabalhadores começaram a ser vacinados contra a doença na tarde de sexta-feira (16). No entanto, moradores da região chegaram a interditar pistas com pedidos de vacinas para os residentes nos municípios próximos a Costa do Sauípe.

Morte em Salvador

Na terça-feira (20), uma menina de 9 anos morreu , também vítima de meningite em Salvador. A Sesab não soube informar quando a criança deu entrada no Hospital Eládio Lasserre, mas disse que seu estado de saúde já era considerado grave. Segundo o órgão, este caso não tem ligação com o surto em Costa do Sauípe.          

veja também