Morre no Rio o ex-ministro da Saúde, Wilson Fadul

Morre no Rio o ex-ministro da Saúde, Wilson Fadul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

À esquerda, o ex-ministro Wilson Fadul

(Foto: Arquivo Pessoal)

  Morreu na manhã desta terça-feira (18), aos 91 anos, Wilson Fadul, ex-ministro da Saúde do governo João Goulart, entre agosto de 1963 e março de 1964. Ele estava internado desde o início do mês de outubro no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e faleceu às 6h55 de insuficiência cardíaca. As informações foram confirmadas por Joana Fadul, neta do ex-ministro, e pela assessoria do próprio hospital.

Segundo Joana, o corpo do ex-ministro será velado na quarta-feira (19), das 9h às 16h, no salão nobre da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Centro da cidade, e cremado na quinta-feira (20).

Além de ministro da Saúde, Fadul foi eleito três vezes deputado federal (1954,1958 e 1962), vereador em 1950 de Campo Grande (MS) e prefeito da mesma cidade em 1952. Ele também fundou a editora Paz e Terra e a Frente Ampla em Favor da Redemocratização do País. Como ministro organizou a 3ª Conferência Nacional de Saúde, estabelecendo a primeira política nacional de Saúde Pública.

Wilson Fadul deixa três filhos e três netos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições