Morre o cantor e compositor Billy Blanco aos 87 anos

Morre o cantor e compositor Billy Blanco aos 87 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

O músico Billy Blanco em imagem de 2009

(Foto: Divulgação/TV Globo)

  Morreu na manhã desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Billy Blanco. Ele tinha 87 anos e estava internado no Hospital Panamericano, na Tijuca, na Zona Norte da cidade. 

De acordo com informações do hospital, Blanco estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve parada cardíaca. Ele deu entrada na unidade em outubro de 2010, quando sofreu  um acidente vascular cerebral (AVC) .

Um dos ícones da bossa nova, Blanco compôs mais de 500 músicas. Suas canções foram gravadas por cantores como João Gilberto, Elis Regina, Dick Farney, Lúcio Alves, Dolores Duran, Nora Ney e outros grandes nomes da MPB. Ele também fez parcerias com Tom Jobim, Baden Powell e Sebastião Tapajós, entre outros.

William Blanco Abrunhosa Trindade nasceu em 1924 em Belém. Formado em arquitetura, sempre gostou de tocar e compor músicas.  Nos anos 50, já morando no Rio, se destacou por seus sambas e letras, tornando-se um dos precursores da bossa nova.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições