Morre o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta

Morre o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

O ex-prefeito de São Paulo Celso Roberto Pitta do Nascimento morreu, por volta das 23h30 desta sexta-feira (20), no Hospital Sirio Libanês. A informação foi confirmada por pessoas próximas à família.     

A Assessoria de Imprensa do hospital ainda não se pronuncia sobre o falecimento de Pitta, a pedido da família. Ele estava internado por conta de um câncer no intestino. A atual esposa do ex-prefeito Roni Golabek só deve falar sobre a morte por volta de 9h deste sábado (21). 

O velório deve acontecer na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Pitta administrou São Paulo de 1997 a 2000, neste período teve seu nome envolvido em uma série de denúncias. A principal delas foi o esquema de corrupção batizado de "escândalo dos precatórios". 

Em julho do ano passado, durante as investigações da Polícia Federal na Operação Satiagraha, Pitta foi investigado por corrupção passiva, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e organização criminosa. Também foram alvos desta operação o investidor Naji Nahas e o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.

  fonte: portal r7.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições