Morre paciente que esperou vaga em UTI durante cinco dias em Curitiba

Morre paciente que esperou vaga em UTI durante cinco dias em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

Um paciente de 54 anos, que esperou durante cinco dias por uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em algum hospital de Curitiba, morreu na tarde de quinta-feira (22). Segundo o filho do paciente, Jean Carlos dos Santos de Oliveira, ele foi transferido para a UTI do Hospital Cajuru na tarde de quarta-feira (21), logo após a reportagem sobre a espera ir ao ar no ParanáTV, da RPC TV.   O homem tinha hepatite, apresentava quadro de cirrose, e ficou cinco dias internado em um Centro de Urgências Médicas da prefeitura, no bairro Cajuru. Um médico plantonista do posto de saúde chegou a confirmar que ele corria risco de morte.

Jean disse ao G1, que depois da transferência o quadro de saúde do pai dele não apresentou evolução e morreu devido a complicações do estado anterior. " Quando chegamos no hospital, a equipe médica disse que a medicação dada no posto de saúde foi errada desde o começo. Depois começaram a fazer um tratamento mais forte, mas não adiantou", lamentou. "É um descaso. Pagamos nossos importos e não vemos retorno em educação, saúde e segurança. Não foi quero falar especificamente do meu problema, mas em geral. A todas as pessoas que precisam do atendimento público de saúde precisam de mais atenção", encerrou Jean.         

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições