Morre piloto que passou mal no voo Rio-Paris

Morre piloto que passou mal no voo Rio-Paris

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06

tam_2

O piloto da TAM que desmaiou durante uma viagem do Rio de Janeiro para Paris na terça-feira (6) morreu na noite de quinta-feira (8), segundo informações do cardiologista Roque Aras, um dos médicos que acompanhava o paciente.

Na quarta-feira (7), o cardiologista explicou ao G1 a gravidade do caso. Na manhã desta sexta-feira (9), ele informou que a morte ocorreu devido a uma complicação do quadro do paciente, que sofria de problemas cardíacos.

Após passar mal, o piloto foi socorrido por uma equipe de primeiros socorros do aeroporto de Salvador, onde a aeronave pousou. Ele foi levado de ambulância para o Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital baiana, onde morreu.

Procurada pelo G1, a assessoria da TAM afirmou que inicialmente não vai se pronunciar sobre a morte do piloto em respeito aos seus familiares.

Caso
Os 136 passageiros do voo JJ8054 da TAM tiveram a viagem interrompida após um dos pilotos passar mal. Eles seguiram viagem para Paris pouco depois das 12h de terça-feira, em um novo voo, o JJ9378.

Segundo a Infraero, o piloto da aeronave foi encontrado desmaiado a bordo e às 1h42 a torre de controle acionou o Centro de Operações Aeroportuária. O pouso ocorreu às 2h de terça-feira e foi realizado pelo segundo piloto da aeronave.

De acordo com a assessoria da companhia aérea, os passageiros foram encaminhados para um hotel na capital baiana enquanto aguardavam a viagem para Paris. Por meio de nota, a TAM lamentou o transtorno dos passageiros e informou que prestava toda a assistência necessária tanto aos seus clientes quanto ao funcionário.

Veja a nota da TAM na íntegra:


A TAM informa que o voo JJ 8054 (Rio de Janeiro/Galeão – Paris) nesta terça-feira (6) precisou alternar para o aeroporto de Salvador para que fosse prestado atendimento médico a um dos comandantes da aeronave. Voos transoceânicos da companhia são realizados com dois pilotos e dois copilotos. Os passageiros foram encaminhados a um hotel e serão reacomodados no voo JJ 9374, com previsão de decolagem às 12h. A TAM lamenta o transtorno experimentado pelos passageiros e informa que está prestando toda a assistência necessária tanto aos seus clientes quanto ao seu funcionário.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições