Morre político que ficou conhecido como prefeito mais idoso do Brasil

Morre político que ficou conhecido como prefeito mais idoso do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Ex-prefeito de Uraí morreu nesta quinta (29) (Foto:

Reprodução RPC TV)

  Morreu na madrugada desta quinta-feira (29) o ex-prefeito de Uraí (PR) Susumo Itimura, considerado o prefeito eleito mais idoso do Brasil em 2008, com 90 anos. Itimura morreu no Hospital do Coração de Londrina, no Norte do Paraná, vítima de uma série de complicações de saúde. O ex-administrador estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 15 de setembro.

Segundo o hospital, Itimura, de 93 anos, foi internado com quadro de insuficiência cardíaca e fibrose pulmonar. No decorrer da internação, o estado de saúde piorou - evoluindo para pneumonia e insuficiência renal, até a morte, as 4h30 desta quinta.

O corpo de Itimura deve ser levado para Uraí para que seja velado e enterrado pela família.

Cassação

Itimura foi cassado em junho deste ano , acusado de improbidade administrativa, por realizar pagamentos para uma empresa de informática que nunca prestou serviços para o município. Ele foi o prefeito eleito para o cargo com a maior idade, em 2008, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-prefeito nasceu no Japão e se naturalizou brasileiro. Em sua ficha no TSE, consta que sua ocupação era agricultor, e que possuía um patrimônio de mais de R$ 55 milhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições