Morre preso agredido em presídio de Governador Valadares, em MG

Morre preso agredido em presídio de Governador Valadares, em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Um detento de 24 anos que foi agredido por outros presos em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais, morreu nesta quarta-feira (21). A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou sobre a morte e disse que apura as circunstâncias da agressão, ocorrida no dia 29 de agosto, na Penitenciária Francisco Floriano de Paula.

A violência aconteceu durante o banho de sol. Segundo a secretaria, o detento ferido foi levado ao hospital na data e recebeu alta, mas em 9 de setembro precisou ser internado após se sentir mal.   Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil na cidade. De acordo com a polícia, no dia 29 de agosto, o detento foi atingido na cabeça com uma muleta por outro detento. Sobre a causa da morte, a polícia divulgou que o laudo médico do hospital aponta insuficiência respiratória aguda, broncopneumonia respiratória e traumatismo craniano.

De acordo com a polícia, o preso que morreu cumpria pena por crime de homicídio e atentado violento ao pudor. O corpo vai passar por necropsia para diagnosticar se a morte aconteceu em decorrência da agressão e vai ser liberado para enterro nesta quinbta-feira (22), informou a polícia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições