Morre romancista britânica Beryl Bainbridge, aos 75 anos

Morre romancista britânica Beryl Bainbridge, aos 75 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A romancista britânica Beryl Bainbridge, que também era articulista de vários jornais, morreu hoje aos 75 anos, informou um porta-voz da escritora.

Nascida em Liverpool, no noroeste da Inglaterra, Beryl morreu na manhã de hoje, depois de uma "curta luta" contra o câncer, segundo a mesma fonte.

A autora de "The Dressmaker" e "Injury Time" foi cinco vezes candidata ao prêmio literário Man Booker Prize, mas não conseguiu ganhar em nenhuma ocasião. Seu romance "An Awfully Big Adventure", publicado em 1989, foi levado seis anos depois para o cinema com o título no Brasil de "Jogos de Ilusão", cujo elenco contou com Alan Rickman e Hugh Grant.

Vários de seus livros são ambientados em sua cidade natal, como "The Dressmaker", de 1973, uma história de amor e assassinato que se passa durante a Primeira Guerra Mundial.

Beryl, que começou sua carreira como atriz e recebeu o título de Dama em 2000, era colunista do "Evening Standard" e do semanário "Spectator".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições