Morre um dos feridos em acidente com ônibus no Centro de SP

Morre um dos feridos em acidente com ônibus no Centro de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Um homem de 79 anos ferido no acidente com um ônibus no acesso ao Terminal Parque Dom Pedro, no Centro de São Paulo, morreu na manhã desta quinta-feira (14) no Hospital das Clínicas, de acordo com o delegado Stefan Uszkurat, do 1º Distrito Policial. Ele chegou a ser resgatado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas morreu logo após dar entrada no hospital. Segundo a assessoria do HC, a morte ocorreu às 10h50.

O ônibus perdeu o controle, subiu na calçada, passou por cima de um ponto de ônibus e ainda destruiu uma cabine de fiscalização. O homem que morreu era pedestre e foi atropelado. O acidente deixou outras quatro vítimas: duas pessoas tiveram ferimentos leves e outras duas ficaram em estado de choque. Elas foram levadas para os pronto-socorros Vergueiro e João XXIII.

Segundo o delegado Uszkurat, o motorista será indiciado por homicídio e lesão corporal culposos – quando não há intenção. O condutor também ficou ferido e foi levado a um pronto-socorro. Por volta das 12h, a área onde aconteceu o acidente continuava isolada. A perícia havia concluído o trabalho, mas um guincho era aguardado para remover o ônibus.   Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que o ônibus envolvido no acidente fazia o trajeto de São Bernardo do Campo, no ABC, ao Terminal Rodoviário Tietê, na Zona Norte, e bateu em outro coletivo antes de atropelar os pedestres. A EMTU também afirmou que está acompanhando a ocorrência e irá apurar as causas do acidente. O acidente aconteceu por volta das 9h30.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições