MENU

Morre um dos jovens que sofreu acidente em roda-gigante em MT

Morre um dos jovens que sofreu acidente em roda-gigante em MT

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 9:26

A polícia informou que uma peça quebrou e a cabine da roda-gigante se soltou

com dois jovens dentro. (Foto: Reprodução/TVCA)

  Morreu na madrugada desta quarta-feira o adolescente de 16 anos que caiu de uma roda-gigante após a cabine em que ele estava despencar de uma altura de cerca de cinco metros em um parque de diversões em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A morte de Ariel Adão Costa Bolfarini foi confirmada pela assessoria de imprensa do Pronto-Socorro de Várzea Grande.   Ariel Adão Costa Bolfarini estava no brinquedo juntamente com o amigo Fabrício Ferreira de Oliveira, de 21 anos, que continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. Segundo a Polícia Civil, o eixo da cabine se desprendeu do brinquedo na noite de sábado (15) no bairro Parque do Lago. O adolescente passou por uma cirurgia na cabeça no domingo (16) e, segundo o hospital, ele chegou a perder massa encefálica.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Foi confirmado ainda que o parque não possui alvará de funcionamento dado pela prefeitura do município e nem laudo assinado por um engenheiro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) de Mato Grosso.

Ainda conforme a polícia, os proprietários do parque de diversões ainda não prestaram depoimento. O secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Luiz Carlos Sampaio, também confirmou que nenhum pedido de autorização de funcionamento foi feito à Prefeitura.

Queda

Acidente aconteceu na noite de sábado em Várzea

Grande. (Foto: Paulo Castilho/Arquivo pessoal)

  O parque está montado no bairro Parque do Lago há alguns dias e o acidente ocorreu por volta das 21h30 de sábado. Conforme a Polícia Militar, que registrou a ocorrência, o eixo que ligava a cabine à roda-gigante quebrou, ocasionando o acidente. A roda-gigante tem cerca de 10 metros de altura, mas o acidente ocorreu quando a cabine se soltou a uma distância de 5 metros do chão.

Muitas pessoas também estavam no brinquedo no momento da queda, o que gerou susto e pânico. Outras que circulavam pelo parque também auxiliaram no socorro às vítimas.        

veja também