Morte por falta de atendimento médico será investigada, diz Kassab

Morte por falta de atendimento médico será investigada, diz Kassab

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta quarta-feira (24), que a morte de uma jovem de 23 anos por falta de atendimento médico será investigada. O drama foi mostrado no programa Profissão Repórter desta terça (23).

"Todas as nossas energias, nossas ações serão na expectativa de aguardar uma sindicância constituída para apurar se houve equívocos, se houve erros e caso sejam identificados os erros, evidentemente para que possam ser punidos”, disse Kassab.

Laura, uma jovem de 23 anos, morreu em 25 de julho, na unidade de tratamento semi-intensivo do Hospital das Clínicas, de tromboembolismo pulmonar, um coágulo em uma veia da perna que se deslocou e foi parar no pulmão. Ela passou por cinco hospitais públicos da capital até ser diagnosticada.

“Eu sinto raiva, ódio”, disse a mãe de Laura, Antonia da Mata e Souza, que ainda tenta retomar o dia a dia. A filha não tinha plano de saúde particular. “Quem tem dinheiro se salva. A saúde pública não tem condições”, completa Antonia.

O coordenador estadual de saúde, Ricardo Tardelli, negou que a trombose de Laura tenha sido diagnosticada no primeiro atendimento. Segundo ele, ela passou por dois hospitais estaduais, fez exames, mas não foi identificado qual era o problema. Segundo Tardelli, ela teve é algo e não houve erro médico.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições