Mostra de Cinema de Tiradentes deve receber 30 mil pessoas

Mostra de Cinema de Tiradentes deve receber 30 mil pessoas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A cidade de Tiradentes, na Região Central de Minas Gerais, a partir desta sexta-feira (21) até o dia 29 de janeiro, vai se tornar a capital nacional do cinema. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas para a 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes, de acordo com a Secretaria de Turismo da cidade. Vão ser exibidos 134 filmes divididos em três locais, Cine Tenda, Cine Praça e Cine Teatro.

A mostra, além de divulgar o cinema brasileiro, mexe com o turismo na cidade. Na rede hoteleira, segundo o secretário de Turismo de Tiradentes, Felipe Gomes Barbosa, a lotação fica entre 80% e 90% nos nove dias do festival.

Em uma pousada com oito quartos, o dono Antonio Carlos, de 59 anos, disse que se dependesse dos pedidos de vagas nesta época do festival, eles precisariam de pelo menos 30 quartos. "Nessa época são tantos pedidos que até estamos pensando em expandir. Compramos o lote do lado. Tiradentes me conquistou, esta cidade é mágica", disse.

Alguns bares da cidade estão contratando empregados extras. Em um dos bares, o gerente Bruno Henrique, de 23 anos, disse que para aguentar o aumento no número de clientes foi necessário contratar dois novos garçons para o período do festival. "O número de clientes dobra. Fica mais em conta contratar duas pessoas para dar conta do movimento", disse.

O turista do Rio de Janeiro Carlos Filgueiras se encantou com a cidade e disse que veio justamente na época do festival para aproveitar a beleza da cidade com a movimentação do evento. "Gostei de tudo em Tiradentes, dos passeios, da paisagem e melhor ainda de estar aqui na época do festival", disse.

Toda a programação da mostra é gratuita. Serão exibidos 30 longas em pré-estreias nacionais e mundiais e 104 curtas. Serão realizados 12 debates da série Encontro com a Crítica.

Por: Pedro Triginelli

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições