Mostra de pipas atrai cerca de 200 crianças no Rio

Mostra de pipas atrai cerca de 200 crianças no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Céu colorido e crianças se divertindo no chão. Esse era o cenário da manhã deste domingo, 16 de agosto, na I Mostra Carioca de Pipas, realizada  no Estácio, na Zona Norte do Rio, e que reuniu, segundo a prefeitura, cerca de 200 meninos e meninas.

"A ideia é fazer um resgate de brincadeiras antigas, que estão ficando esquecidas. Aproveitamos e damos informações sobre os perigos do cerol e de se soltar pipa longe da rede elétrica", explicou o subsecretário de cultura Mário Del Rei, que planeja até o fim do ano reunir, além da pipa, brincadeiras como peão, bola de gude e pique.

Oficina

Antes de correr, soltar e até brigar pelas pipas conquistadas no ar, as crianças aprendiam a fazê-las e recebiam o material.

"O mais difícil é passar a cola", conta Anderson Fernandes, de 7 anos, depois de ter aprendido e confeccionado sua própria pipa. "Cortar também é difícil", completa Bruna Ribeiro, de 13 anos, que solta pipa no jardim do prédio com o irmão e os amigos.

"Hoje em dia a criançada não aproveita, só quer saber de videogame. Infância tem que ter pé no chão, correr na rua", diz Rosane Ribeiro, mãe de Bruna, que entrega que, além da filha, o marido e o filho são apaixonados pela brincadeira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições