Motim é feito no Centro de Internação Provisória de Patos de Minas, MG

Motim é feito no Centro de Internação Provisória de Patos de Minas, MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Quinze dos 16 adolescentes do Centro de Internação Provisória de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, deram início a um motim na madrugada desta sexta-feira (4). Segundo a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), os adolescentes  principiaram um tumulto e danificaram um alojamento. O motivo da ação não foi informado, mas de acordo com a Polícia Militar, a situação só foi controlada com a chegada dos policiais e dos agentes socioeducativos.

Em uma das celas foram encontrados dois chuços feitos com tela. “Parte dos colchões ficaram danificados, bem como a proteção da luminária de uma das celas, as grades das janelas e as camas de alvenaria”, disse a sargento Roseni Gonçalves.

Conforme a Suase, um procedimento preliminar será instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido. O Centro de Internação Provisória, que está com a capacidade máxima que é de 16 adolescentes, foi inaugurado em agosto deste ano, depois de mais de um ano de obras.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições