Moto pode poluir até sete vezes mais que carro, diz Prefeitura de SP

Moto pode poluir até sete vezes mais que carro, diz Prefeitura de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Uma moto pode poluir até sete vezes mais que um carro, segundo a Prefeitura de São Paulo. A inspeção ambiental é uma forma de fazer com que as motos andem, pelo menos, com motor regulado. De acordo com a Prefeitura, desde 2009, as motos são obrigadas a passar pela vistoria. Em 2010, das quase 600 mil motos emplacadas na capital paulista, menos da metade – cerca de 266 mil – passaram pela inspeção ambiental.

A expectativa é que as motos poluam menos a partir de 2014. Uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente obriga os fabricantes a desenvolverem motores que emitam menos gases poluentes. Com os novos limites, o Brasil deve passar a ter o mesmo nível de tolerância adotado por países da Europa, Estados unidos e Japão.     Essa será a quarta etapa de um programa regulamentado em 2003 com o objetivo de garantir que a tecnologia usada na fabricação das motos seja a menos poluente possível.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições